quinta-feira, 19 de julho de 2012

Período do Ramadã põe em alerta cristãos em países islâmicos


Período do Ramadã põe em alerta cristãos em países islâmicos
O Portas Abertas/EUA lançaram uma campanha de oração de 30 dias pelos cristãos que vivem em países islâmicos e acompanham de perto o período do Ramadã. A intensão é cobrir espiritualmente e clamar pela proteção dos cristãos perseguidos,  além de interceder pela salvação dos muçulmanos no mundo.
O Ramadã é comemorado de 20 de julho até 18 agosto, quando os muçulmanos jejuam do nascer ao pôr do sol, de forma a mostrar humildade e submissão a Alá.
“Durante a época do Ramadã vamos levantar um clamor em oração pelos nossos irmãos e irmãs em Cristo que vivem em nações islâmicas, fortalecendo-os, capacitando-os, confortando-os e encorajando-os”, diz Carl Moeller, presidente e CEO da Portas Abertas EUA.
Ele aponta para a importância da evangelização no mundo islâmico.  “Há milhões de muçulmanos que nunca experimentaram a verdadeira paz e alegria em conhecer um Deus amoroso e ter Jesus como seu Salvador.”
O período do Ramadã muitas vezes é um momento difícil para os cristãos, pois a perseguição é intensificada já que os cristãos não participam  ou observam as tradições praticadas durantes o mês. Segundo o Charisma News, eles podem ser alvo do governo, comunidade ou mesmo da família.
“No Ramadã, os muçulmanos ficam mais sensíveis nas questões sobre as crenças e práticas islâmicas. Com isso, nós cristãos precisamos precisamos ter cuidado com a realização de nossas atividades, especialmente na condução de programas de seminários de formação”.
O Portas Abertas está criando um calendário de oração de 30 dias e incentiva os cristãos do Ocidente para orar por crentes de origem muçulmana que vivem em países onde os cristãos não têm a liberdade de adorar a Jesus Cristo.
Este período de oração possui referência nas bem-aventuranças, citadas no evangelho de Mateus, oferecendo orações diárias ao Senhor pelos muçulmanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.